Japão viu uma nova versão da Silvia (S15) em 1999, agora ostentando 250 cv (184 kW) de sua SR20DET motor, graças a um upgrade turbocompressor com rolamento de esferas, bem como de gestão de motor melhorado. O SR20DE (não-turbo do motor) apresentava 165 cv (121 kW).
A Silvia S15 incluído dentro estilo agressivo e fora, atualizando o estilo Silvia anterior, em linha com as tendências do design moderno do carro.
A linha de modelos S15 Silvia foi inicialmente simplificado para apenas o Spec-S e Spec-R , ambos os modelos oferecem uma variante "Aero" com um traseiro grande ala e lateral saias / saias.
Esta geração da Silvia foi vendido apenas no Japão, Austrália e Nova Zelândia, mas estava disponível como uma importação cinza na maioria dos outros países. Na Austrália e na Nova Zelândia, o carro foi vendido como o 200SX Nissan.
No mercado nacional australiana (AUDM), o S15 vendido em dois níveis de acabamento, como mencionado anteriormente; Spec-S e Spec-R - no entanto, ambos os modelos apresentados o motor SR20DET, embora ligeiramente detuned dos carros JDM spec. Nissan S15s nunca foram oficialmente vendidos com o motor naturalmente aspirado SR20DE na Austrália ou Nova Zelândia. Estes dois modelos estavam disponíveis em showrooms Nissan até o Nissan 200SX GT foi introduzido em 2002, o último ano de produção para o S15. Principais diferenças foram nomeadamente as rodas sendo finalizado em uma sombra prata cromo e atualizados maior asa traseira.
Spec-R
O Spec-R difere dos modelos anteriores Silvia caracteriza por uma transmissão manual de 6 velocidades. O Spec-R também incluiu chassis e suspensão extensa fortalecimento através da utilização de grandes barras anti-roll e órtese de braço. O S15 apresentava os mesmos quatro pistões freio dianteiro que foram encontrados no S14, mas incluiu um reforço maior de freio.
Uma das maiores mudanças no modelo S15 da Silvia equipado com a transmissão manual de 6 velocidades foi a implementação de um diferencial de deslizamento limitado helicoidal. O resultado foi um mais seguro, mais unidade pista adequada, em algum contraste ao seu patrimônio à deriva e atenção da mídia subseqüente. Todas as outras versões da Silvia (S14, S15 Spec S JDM) veio com o diferencial de deslizamento limitado viscoso.
Tal como acontece com muitos Nissans, HICAS (Direção de Alta Capacidade Ativa) de direção nas quatro rodas estava disponível como uma opção.
[ editar ]Spec-S
A Spec-S caracterizado apenas um 5-velocidade transmissão manual (em adição a uma velocidade de 4 automático disponível tanto no Spec-S e o Spec-R). Ele também não tinha o apoio adicional do chassi Spec-R; contou com 4 pistões de freio dianteiro pinça e um servo-freio um pouco menor. O Spec-S também só contou com diferencial aberto. Note que australianas entregues Spec-S modelos apresentados diferencial mesmo helicoidal, órtese chassis e transmissão manual 6SP como os australianos entregues Spec-R modelos.[ 3 ]
A linha S15 foi posteriormente expandido para incluir luxo e vários pacotes de opção de atualização, tanto para o Spec-S e Spec-R. Autech , um desenvolvedor carro especialidade, também ofereceu várias versões afinadas do S15, um com corpo e acabamento interior modelado após o Ferrari 456 , denominado estilo-A, disponível em ambos Spec-S-R e Spec guarnições base, e uma segunda versão foi ajustado com base no nível Spec-S guarnição com a potência do motor aumentada para 200 hp (150 kW), através da utilização de maior compressão , mais agressivos árvores de cames , e respiração livre admissão e de escape tratos, juntamente com ajuste ECU e atualizações para o chassi e suspensão. Esta versão também inclui a transmissão de 6 velocidades e outros melhoramentos normalmente encontrados apenas no Spec-R.
Houve também uma variante conversível do Silvia, chamado Variettá, com uma dobragem hardtop retráctil . O Variettá foi construído por Autech e foi baseado no modelo Spec-S, com o mesmo motor naturalmente aspirado, com uma opção de transmissão manual de 5 velocidades ou a transmissão automática de 4 velocidades.
Produção da Silvia terminou em agosto de 2002 em meio a esforços da Nissan para reduzir sua miríade de plataformas. A Silvia S15 foi, portanto, o último carro para manter o emblema Silvia. Plataforma da Nissan carro mundial de esportes é agora a plataforma FM , que sustenta a atual Fairlady Z (o 350/370Z fora do Japão), assim como o 2001-Presente Nissan Skyline (o G35/37 Infiniti na América do Norte).
No Japão, a geração do S15 Silvia é coloquialmente conhecida como " morango ". O termo é comum, como a maioria dos entusiastas de carros no Japão referem-se a um carro por seu nome chassi. Em japonês , os números um e cinco (do nome S15) são, respectivamente, "ichi" e "ir". A palavra "ichigo" também é a palavra japonesa para morango.
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